Acesso à informação

Serviços  

   

Artigos e Publicações  

   

Artigos

Projeto Dom Helder Câmara assina contrato de parceria com municípios oestanos

Detalhes

JANDUÍS - O Projeto Dom Helder Câmara reuniu as principais autoridades do médio oeste e lideranças do meio rural para o ato de assinatura dos contratos de parceria 2007, firmados entre o PDHC e as organizações da sociedade civil responsáveis pela execução do projeto no território Sertão do Apodi.


O evento foi realizado às 16h de ontem na Câmara Municipal de Janduís e canalizará um montante de R$ 686.477  que serão aplicados para a contração de uma assessoria técnica formada por agrônomos e assistentes sociais.


São parceiros do projeto: Ceacru, Diaconia, Atos, Centro Padre Pedro Neefs, Pedra de Abelha, Coopervida, Terra Viva, Terra Livre, Sertão Verde e Seapac.
Caramuru Paiva, supervisor do PDHC, afirma que a renovação dos contratos com esses profissionais vai permitir o atendimento ininterrupto de duas mil famílias de agricultores, localizadas em 59 comunidades rurais dos municípios de Janduís, Caraúbas, Campo Grande, Upanema, Olho D´água do Borges, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi, Umarizal e Rafael Godeiro.


Os contratos asseguram 12 equipes de 24 profissionais que têm sido nos últimos quatro anos responsáveis pela facilitação e implementação dos trabalhos do PDHC junto aos beneficiários, gerando impactos positivos na vida das famílias, tais como resolução dos problemas de segurança hídrica, segurança alimentar, desenvolvimento produtivo, moradia, conversão agroecológica, gênero e geração e economia solidária.


Municípios contarão com projetos em áreas específicas


Durante a reunião acontecida na tarde de ontem na cidade de Janduís foram assinados quatro projetos comunitários que atenderão os municípios de Caraúbas e Apodi.  
Pela parceria, serão beneficiadas as comunidades caraubenses de Petrolina com a cajucultura, e ovinocultura para Galho de Angicos.
Em Apodi serão contempladas as comunidades de Reforma e Cipó com a reforma e construção de banheiros, além de um projeto de mamão irrigado que será implantado na comunidade de Milagres. 


Ainda dentro do cronograma de investimentos que será canalizado para a região foi entregue à comunidade de Verruma, em Janduís, o FISP Caprino.
Durante a solenidade, representando o prefeito anfitrião, Salomão Gurgel, o Chefe de Gabinete, Damião Cosme Gurgel, falou sobre a satisfação de Janduís sediar a assinatura desses contratos justamente no período em que se comemora os 45 anos de Emancipação Política do Município.
Raimundo Canuto de Brito, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís, reforçou as palavras do Chefe de Gabinete, acrescentando que o PDHC vem realizando um grande trabalho em prol das cidades do Médio-Oeste potiguar. 


Fonte: Jornal O Mossoroense

   

Galeria de Imagens  

   
   
© Projeto Dom Helder Camara