Acesso à informação

Serviços  

   

Artigos e Publicações  

   

Artigos

DFDA-AL promove evento sobre Dom Helder Câmara

Detalhes

Ascom SeadAscom Sead

 

Com o intuito de dar continuidade às visitas aos estados do Nordeste para apresentar a segunda fase do Projeto Dom Helder Câmara, nesta segunda-feira (2) , o coordenador-geral do projeto e Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Rodrigo Almeida, esteve em Maceió, onde conversou com representantes da sociedade civil e de instituições públicas.

O evento aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Alagoas e foi organizado pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Alagoas (DFDA-AL), que tem como representante no estado, José Roberto Celestino da Silva. Também se fez presente o Coordenador-Geral das Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário, Astolfo Caetano.

Dentre as novidades apresentadas, anunciou-se a contratação de cinco articuladores microrregionais e um coordenador estadual pela Universidade de Brasília (UnB), que atuarão no monitoramento do atendimento, por parte das empresas contratadas, às mais de 3 mil famílias selecionadas num universo de 47 municípios, abrangendo do agreste até o alto sertão alagoano.

 

Dom Helder Câmara 

O projeto teve início em outubro de 2017 com a contratação da Emater-Al para a execução das atividades com parte do público-alvo. A Emater está responsável por proporcionar o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) a aproximadamente 2 mil famílias, compreendendo 21 municípios do total abrangido pelo projeto, ficando os outros 26 aguardando a contratação de empresas privadas de Ater para que o atendimento possa se iniciar, o que, de acordo com Rodrigo Almeida, se dará no mês de abril.

 

Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário

Assessoria de Comunicação

Contatos: (61) 2020-0120 e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

   

Galeria de Imagens  

   
   
© Projeto Dom Helder Camara